Wednesday, April 27, 2016

Bartender/ Capina Life

Trabalhar na area de gastronomia/ bar business aqui no Brasil não é facil, descobri isso assim que voltei de LA; lugar onde descobri a minha paixão pela coquetelaria e mixologia de drinks. 
Quando eu voltei pra ca em 2011, fiquei extremamente frustrado ao perceber as condições de trabalho daqui; fator claro principal foi o salário,e mesmo entendendo e aceitando a realidade daqui do Brasil, não condizia ao menos com a nossa carga de horário muitas vezes abusiva, além de outro detalhe importantíssimo como o ambiente de trabalho, parecia sempre que vários ali não tinham muito respeito pelo ambiente trabalho em geral, nem pelo colega de trabalho e nem mesmo pelo próprio trabalho rs. Talvez por causa daquilo; baixo salário, o cara sendo explorado.. 
Por causa disso o maximo que consegui me ver em um emprego fixo por aqui foi durante três meses.
Os trabalhos bons como bartender estavam todos lá na zona sul do Rio e eu tive proposta de vários deles devido ao meu curriculum, mas trabalhar tão longe de casa dependendo de um transporte público precario como esse do nosso Rio de Janeiro, só mesmo se eu tivesse passando muita necessidade, o que felizmente não era o caso.
No final de 2015 o Dome Dining Club me fez dar uma segunda chance a esse trabalho por aqui e dessa vez eu não me arrependi, muito pelo contrario, restaurei a minha fé e vi que é possivel sim ter um lugar decente pra se trabalhar ainda pertinho de casa aqui em Niterói. Principal causa disso por causa dos colegas; do ASG ao chefe de cozinha, do pessoal do escritório, passando pelo deejay da casa até os seguranças e claro até os donos; todo mundo sempre com um sorriso no rosto fazendo o seu trabalho e mostrando respeito pelo seu. E pra melhorar quem esteve ao meu lado durante esses oito meses no bar foi o meu velho amigo do skate Caio 'Mutante' Couto.
Obrigado a todos vocês pela parceria e pela amizade, Obrigado ao Dome Dining Club por me dar liberdade em criar e trabalhar do jeito que eu gosto aprendi no bar.


No comments: