Monday, January 30, 2012

Diliça.

Finalmente uma brecha de tempo e chega a hora de dar uma atualizar este blog
e considerando os ultimos posts eis que isso aqui está virando um blog musical.
No entanto hoje eu vou falar sobre musica ruim.
Isso mesmo eu vou entrar na polemica envolvendo o hit do Michel Teló,
um pouco tarde é verdade já que outros assuntos também mais banais
já vem tomando lugar nas redes sociais.
Porém eu não quero comentar sobre a música em si,
diferente de alguns colegas que a odeiam tanto que fazem questão
de compartilhar a música dando assim mais ibope ao hit...
O que eu queria comentar na verdade é o alvoroço em cima da capa
da 1a edição de 2012 da revista Epoca (foto), já que muita gente ficou indignada
com a redação que denominou o sucesso como "expressivo valor da cultura
popular brasileira de todas as classes".
Eu não sei qual o absurdo nesta afirmação e na minha opinião é muito bem colocada.
Vejamos bem, o grande auge da música é a infame dancinha,
essa qual, foi imitada e repetida diversas vezes pelos mais famosos
jogadores de futebol do Brasil e da Europa,
essa foi provavelmente a maior janela pro sucesso da canção...
Eu já tive a oportunidade de acompanhar um jogo da NBA no Staples Center
em Los Angeles e me lembro do dj tocando "Crazy Train" do Ozzy no intervalo,
outro esporte de grande popularidade nos EUA, o futebol americano é claro,
na final da NFL rola uma grande festa, o Superbowl,
um dos eventos mais esperados pelos sports fans que atinge índices altissimos de ibope,
sabe quem já se apresentou no show de intervalo?
Bruce Springsteen, The Who e Slash para citar alguns.
E eis que no meio desse texto me passa a nova propaganda da marca de automóveis
Fiat com o tema "Ai se eu te pego", quem já viu o filme do Oliver Stone
contando a historia do grupo The Doors, deve se lembrar de uma cena no final
em que o Jim Morrison assiste a um comercial de tv com uma outra montadora de carros
usando o tema de "Light my fire" sem a sua conscientização.
Onde eu quero chegar com isso?
Olha o que a gente importa desde sempre: Bunda, Carnaval e Futebol.
Eu até me sinto bem que é o Michel Telo com uma dança bobinha e inocente
com a sanfona ao fundo que nos foi popularizada por Gonzagão, bem mais digno
do que ver o Gugu Liberato botando o Van Damme pra dançar com a Gretchen!
lembra dessa? E da reporter ensinando o Arnold Schwarzenegger a falar "bunda"?
Pode procurar no youtube que voce vai achar. Ou melhor nem se de ao trabalho,
sao cenas fortissimas que não podem ser apagadas ou esquecidas.
Ao inves disso se liga nesse comercial de uma empresa de telefonia de celular dos EUA.



Quem será que a Vivo ou a Oi colocaria? Ivete ou Claudia Leite?
Poisé a gente planta o que a gente colhe.
A Época disse e é verdade, Michel Teló vai te pegar!
tá no radinho do boteco pé-sujo ou na padaria da esquina.
tá bombando na playlist do casamento da filha da madame ou na festa no iate.

No comments: